Destaque

Encontro falar sobre….Integração do referencial de certificação nos processos das entidades formadoras

No âmbito das comemorações dos 20 anos do Sistema de Acreditação em Portugal a DGERT vai levar a efeito mais um encontro. Desta vez, o local escolhido foi a cidade do Porto.

Assim, no próximo dia 29 de Junho, o segundo Encontro “Falar Sobre…” pretende refletir o tema “Integração do referencial de certificação nos processos das entidades formadoras”.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 60 participantes.

O programe e forma de inscrição poderão ser consultados no documento anexo.

Encontros da APODIT nas Oficinas da DGERT

A transmissão da empresa e do estabelecimento

A transmissão da empresa e do estabelecimento e as recentes alterações à Lei nº14/2018, vão estar em debate em mais uma sessão das Oficinas da DGERT.

Neste contexto e em colaboração com a APODIT, por força do protocolo de cooperação celebrado no mês passado entre as duas instituições, o encontro agendado para o final de tarde do próximo dia 19 de junho (programa em anexo), contará com as distintas presenças dos oradores, Juiz Conselheiro, Professor Doutor Júlio Gomes, Professora Doutora Maria do Rosário Palma Ramalho, Professor Doutor Pedro Madeira de Brito e Mestre David Carvalho Martins.

A participação é gratuita, mas os lugares limitados, pelo que a inscrição deverá ser feita até ao dia 18 de junho, através do email: eventos@dgert.mtsss.pt, bastando para o efeito comunicar os seguintes dados: Nome, Profissão, Entidade, Contato Telefónico, Contato de E-mail.

Primeira reunião nacional da ReferNet

No passado dia 29 de Maio decorreu a primeira reunião nacional da ReferNet que contou com a presença da CAP, CCP, CECOA, CEFOSAP, CGTP-IN, IEFP, Turismo de Portugal e UGT. Esta reunião teve como principal objetivo informar os parceiros sobre os trabalhos realizados pela ReferNet, esclarecer as próximas atividades que constam no plano de trabalho e sensibilizar para ações de visibilidade. Continuar a ler

Reunião da ReferNet na Hungria

Decorreu nos dias 15 e 16 de Maio, em Budapeste, a reunião regional da ReferNet (Partnership Forum), em que estiveram presentes representantes do Cedefop e da Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Malta, Portugal, República Checa e Roménia. Continuar a ler

107.ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho

De 28 de maio a 8 de junho decorrerá, uma vez mais, em Genebra, sob a égide da OIT, a 107.ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, onde serão debatidas questões fundamentais no futuro do mundo do trabalho, nomeadamente a violência e o assédio contra as mulheres e os homens no mundo do trabalho, o diálogo social e o tripartismo, e a cooperação eficaz da OIT para o desenvolvimento em apoio aos objetivos de desenvolvimento sustentáveis.

Continuar a ler

Declaração Tripartida de Princípios sobre as Empresas Multinacionais e a Política Social, OIT – Ponto Focal Nacional

Realizou-se no passado 10 de maio, em articulação com o Escritório de Lisboa da OIT, a uma ação de promoção da Declaração Tripartida de Princípios sobre as Empresas Multinacionais e a Política Social, OIT, que contou com a presença de dirigentes sindicais de Estados Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Continuar a ler