Acreditação/Certificação

Encontro falar sobre…formação à distância, oportunidades e desafios – 23 de abril de 2018

No âmbito das comemorações dos 20 anos do Sistema de Acreditação em Portugal, realizou-se no dia 23 de abril, no Salão Nobre do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o primeiro de um Ciclo de Encontros promovidos pela DGERT sobre temas pertinentes para a qualidade dos serviços prestados pelas entidades formadoras.

O primeiro encontro, “Falar sobre… Formação a Distância, Oportunidades e Desafios”, constituiu um espaço de reflexão, partilha e debate no qual, durante 3 horas, foi possível identificar os fatores críticos de sucesso mas também as oportunidades e os desafios do e-learning no presente e no futuro próximo.

A DGERT contou com a relevante colaboração dos oradores Carina Américo em representação da AMA, IP., Agência para a Modernização Administrativa e de Noé Lopes, Presidente da Direção da Talentus – Associação Nacional de Formadores e Técnicos de Formação.

Em agenda estão pensados mais dois encontros, a realizar nos meses de Junho e Outubro, e um seminário de encerramento das comemorações no final do ano. Com estas iniciativas a DGERT continua a trabalhar, de forma assertiva, para a elevação da qualidade na formação profissional em Portugal.

Encontro falar sobre…formação à distância, oportunidades e desafios

No âmbito das iniciativas de comemoração dos 20 anos do Sistema de Acreditação/Certificação de Entidades Formadoras, a DGERT vai promover um ciclo de encontros que visam promover a partilha de experiências, a reflexão e o debate, de forma aberta e construtiva, sobre temas relevantes para a qualidade do serviço de formação prestado pelas entidades formadoras.

O primeiro encontro é dedicado ao tema da formação a distância e decorrerá no próximo dia 23 de Abril, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em Lisboa

A participação é gratuita, serão aceites 40 inscrições por ordem de entrada.

Consulte o Programa do evento e inscreva-se aqui.