12.ª Academia sobre economia social e solidária

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a CASES-Cooperativa António Sérgio para a Economia Social estabeleceram uma parceria para a realização da 12.ª edição da Academia sobre Economia Social e Solidária da OIT, que se realizou entre 15 e 26 de novembro, com o objetivo de dar enfoque especial ao papel da Economia Social e Solidária (ESS) no contexto da crise provocada pela pandemia da COVID-19 e face aos desafios e oportunidades colocados pelo mundo do trabalho que atualmente sofre uma rápida transformação.

Esta edição teve uma agenda de nove dias de trabalho com sessões plenárias, sessões interativas (visitas de estudo) e painéis de alto nível e contou com a intervenção de representantes de organismos públicos e de entidades privadas, quer nacionais, quer internacionais.

A DGERT esteve envolvida no programa com a participação da sua Diretora-Geral, Ana Couto de Olim,  no 5.º dia de trabalhos, a 19 de novembro, no painel sobre a Agenda para o Trabalho Digno e o Futuro do Trabalho.

A sessão de encerramento terá lugar hoje, dia 26 de novembro, às 14:30 (hora Lisboa) e pode assistir através da plataforma Zoom .

Saiba mais sobre este projeto e assista a todas a sessões plenárias aqui