Realizou-se entre os dias 14 e 17 de Março a Futurália, a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país. Para além do certame, cabe destacar o Fórum Futurália, o qual visou a antecipação de tendências e posicionamento em matéria de conhecimento sobre temas centrais no campo da educação e formação ao longo da vida, emprego e juventude.
Neste ano a Futurália contou ainda com o espaço “Futurália Emprego & Empregabilidade”, direcionado a jovens recém- licenciados e jovens e adultos desempregados. Aqui estiveram presentes várias entidades empregadoras, empresas de recursos humanos e formação e entidades gestoras de programas, medidas e incentivos à empregabilidade com o objetivo de divulgar a oferta de soluções de emprego, formação e estágios, promover a empregabilidade com sucesso e o empowerment.
Mais de 80 mil visitantes, 530 entidades e empresas e 21 países representados, pelo que a DGERT, por força das suas atribuições não pode faltar à chamada, marcando este ano e pela primeira vez presença no certame, com a Certificação de Entidades Formadoras e a ReferNet Portugal, a rede Europeia especializada em ensino e formação profissional.
Atendendo às comemorações do 20º aniversário da Certificação em Portugal e pela dinâmica que se pretende implementar na rede ReferNet Portugal, a participação teve como objetivo a divulgação do papel e trabalhos da DGERT, Certificação e ReferNet Portugal, permitindo uma aproximação ao público e esclarecimento de dúvidas por parte dos visitantes.
A feira teve a presença de diversas personalidades e o espaço da DGERT contou, no dia 16 de março, com a visita do Senhor Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita.




