DGERT marca presença na Futurália

Realizou-se entre os dias 14 e 17 de Março a Futurália, a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país. Para além do certame, cabe destacar o Fórum Futurália, o qual visou a antecipação de tendências e posicionamento em matéria de conhecimento sobre temas centrais no campo da educação e formação ao longo da vida, emprego e juventude.

Neste ano a Futurália contou ainda com o espaço “Futurália Emprego & Empregabilidade”, direcionado a jovens recém- licenciados e jovens e adultos desempregados. Aqui estiveram presentes várias entidades empregadoras, empresas de recursos humanos e formação e entidades gestoras de programas, medidas e incentivos à empregabilidade com o objetivo de divulgar a oferta de soluções de emprego, formação e estágios, promover a empregabilidade com sucesso e o empowerment.

Mais de 80 mil visitantes, 530 entidades e empresas e 21 países representados, pelo que a DGERT, por força das suas atribuições não pode faltar à chamada, marcando este ano e pela primeira vez presença no certame, com a Certificação de Entidades Formadoras e a ReferNet Portugal, a rede Europeia especializada em ensino e formação profissional.

Atendendo às comemorações do 20º aniversário da Certificação em Portugal e pela dinâmica que se pretende implementar na rede ReferNet Portugal, a participação teve como objetivo a divulgação do papel e trabalhos da DGERT, Certificação e ReferNet Portugal, permitindo uma aproximação ao público e esclarecimento de dúvidas por parte dos visitantes.

A feira teve a presença de diversas personalidades e o espaço da DGERT contou, no dia 16 de março, com a visita do Senhor Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita.


DGERT marca presença na FUTURÁLIA
DGERT marca presença na FUTURÁLIA
DGERT marca presença na FUTURÁLIA
DGERT marca presença na FUTURÁLIA
DGERT marca presença na FUTURÁLIA