Refernet

Novo site ReferNet Portugal

ReferNet Portugal

Ao longo dos últimos anos o Cedefop tem reforçado o seu investimento em acções de visibilidade e incentivado a presença dos parceiros da ReferNet na internet e nas redes sociais.

A ReferNet Portugal tomou a iniciativa de reestrututar o seu site com o objetivo de torna-lo mais dinâmico e atrativo de acordo com as tendências mais recentes.

O novo layout do site permite uma navegação mais fluída e apelativa, com recurso a imagens e vídeos.

A página inicial conta com uma secção dedicada às notícias sobre ensino e formação profissional e uma secção de destaques onde são divulgadas as mais recentes publicações da ReferNet e do Cedefop. Procedeu-se ainda a uma revisão e adição de novos conteúdos e criada uma página dedicada à divulgação da DGERT.

Pode aceder através do link http://www.refernet.pt/

ReferNet

 

ReferNet PortugalA ReferNet é uma rede Europeia especializada em ensino e formação profissional (EFP) criada em 2002 pelo Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Profissional (Cedefop). Tem por missão reunir, analisar e disponibilizar informação no âmbito do EFP, nomeadamente a evolução dos sistemas e das políticas nacionais nos 28 Estados-Membros da UE, Islândia e Noruega; promover sua visibilidade, bem como as atividades e trabalhos realizados pelo Cedefop.

Continuar a ler

Primeira reunião nacional da ReferNet

No passado dia 29 de Maio decorreu a primeira reunião nacional da ReferNet que contou com a presença da CAP, CCP, CECOA, CEFOSAP, CGTP-IN, IEFP, Turismo de Portugal e UGT. Esta reunião teve como principal objetivo informar os parceiros sobre os trabalhos realizados pela ReferNet, esclarecer as próximas atividades que constam no plano de trabalho e sensibilizar para ações de visibilidade. Continuar a ler

Reunião da ReferNet na Hungria

Decorreu nos dias 15 e 16 de Maio, em Budapeste, a reunião regional da ReferNet (Partnership Forum), em que estiveram presentes representantes do Cedefop e da Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Malta, Portugal, República Checa e Roménia. Continuar a ler

DGERT marca presença na Futurália

Realizou-se entre os dias 14 e 17 de Março a Futurália, a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país. Para além do certame, cabe destacar o Fórum Futurália, o qual visou a antecipação de tendências e posicionamento em matéria de conhecimento sobre temas centrais no campo da educação e formação ao longo da vida, emprego e juventude. Continuar a ler

DGERT marca presença na FUTURÁLIA

A Futurália é o maior acontecimento que se realiza anualmente em Portugal em matéria de oferta de educação/formação e também o que mobiliza mais jovens e demais partes interessadas – cerca de 80 mil participantes em 2017 – provenientes de todo o país, tendo como palco a FIL-Feira Internacional de Lisboa. Neste contexto integra-se também o Fórum Futurália que visa antecipar tendências e marcar um posicionamento em matéria de conhecimento sobre temas centrais no campo da educação e formação ao longo da vida, emprego e juventude.

Por força das suas atribuições, pela dinâmica que se pretende implementar na rede REFERNET Portugal e atendendo às comemorações do 20º aniversário da Certificação em Portugal, a DGERT não podia ficar de fora, marcando este ano e pela primeira vez presença no certame.

A FUTURÁLIA teve inauguração no dia 14 de março e decorre na FIL até ao próximo Sábado, pelo que, até ao próximo dia 17 de março, poderá visitar o stand da DGERT, situado no Pavilhão 1 da FIL.


 DGERT marca presença na FUTURÁLIA
DGERT marca presença na FUTURÁLIA

 DGERT marca presença na FUTURÁLIA
DGERT marca presença na FUTURÁLIA

 DGERT marca presença na FUTURÁLIA
DGERT marca presença na FUTURÁLIA

Semana Europeia de Competências Profissionais – concurso de fotografia

A Comissão Europeia está a organizar a 2.ª Semana Europeia de Competências Profissionais que decorrerá de 20 a 24 de novembro de 2017, com o objetivo de partilhar e promover iniciativas e atividades que proporcionem aos jovens e adultos a descoberta dos seus talentos e os sensibilizem no sentido de melhorar a qualidade e a relevância das suas competências, de modo a acompanhar a evolução das necessidades do mercado de trabalho. Continuar a ler