Relatório Mundial Proteção Social

OIT- Relatório Mundial sobre Proteção Social

Este relatório de referência da OIT proporciona uma visão global das tendências recentes dos sistemas de proteção social, nomeadamente dos níveis de proteção social. Baseando-se em novos dados, oferece um conjunto abrangente de dados mundiais, regionais e nacionais relativos à cobertura da proteção social, às prestações e à despesa pública em proteção social.

O relatório também analisa o progresso no que se refere à cobertura de proteção social universal, com um enfoque especial para alcançar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável acordada globalmente e os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), seguindo uma abordagem do ciclo de vida.

  • O Relatório Mundial sobre Proteção Social 2017-19 (em PT) apresenta anexos estatísticos abrangentes com dados recentes sobre proteção social, incluindo dados nacionais detalhados sobre o ODS 1.3.1;
  • O Relatório Mundial sobre Proteção Social 2020-22 apresenta uma visão abrangente dos recentes desenvolvimentos nos sistemas de proteção social e cobre o impacto da pandemia COVID-19. O relatório identifica lacunas de proteção e faz recomendações políticas fundamentais, inclusive em relação aos objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) [ Consulte o Sumário executivo, disponível em português].