343.ª Sessão do Conselho de Administração da OIT – de 1 a 13 de novembro

O Conselho de Administração (CA) da Organização Internacional do Trabalho, inicia os seus trabalhos na próxima segunda-feira, dia 1 de novembro e, mais uma vez, a sessão será em formato virtual, devido à atual pandemia da Covid19.

O CA é o órgão executivo da Organização Internacional do Trabalho, reúne-se três vezes por ano e toma decisões sobre a política da OIT, determina a agenda da Conferência Internacional do Trabalho, adota o programa e o orçamento da OIT e elege o Diretor-Geral.

Esta sessão (343.ª) terá lugar de 1 a 13 de novembro, reunindo representantes de governos, organizações de trabalhadores e de empregadores.

Delegação Governamental Portuguesa, na qualidade de membro adjunto, conta com a participação da DGERT,  nomeadamente com a participação da sua Diretora-geral, Dra. Ana Couto de Olim, contando, ainda, com a presença de representantes do Instituto da Segurança Social, da Direção-Geral da Segurança Social e, ainda, da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais das Nações Unidas (NUOI).

Para mais informações aqui.