Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar, para a greve declarada pela FNSTFPS – Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais para os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), carreiras não revistas e subsistentes da administração pública, para o 6 de março de 2025. Consulte a ata aqui.
Também lhe pode interessar
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas (FNSTFPS) comunicou, mediante aviso prévio, à SCML – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que os trabalhadores abrangidos pelo âmbito estatutário das associações sindicais que exercem a sua atividade profissional na SCML, irão fazer greve entre as 00:00 e as 24:00 horas do dia 17 de março de 2023.
O SITEU – Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos comunicou, mediante aviso prévio, à Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) a greve dos enfermeiros ao seu serviço a todo e qualquer trabalho extraordinário, com início no dia 1 de agosto de 2020 e por tempo indeterminado.
A FEPCES – Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços declarou, mediante aviso prévio de greve, que os trabalhadores dos setores do comércio, escritórios e serviços farão greve no dia 11 de dezembro de 2025. O mencionado aviso prévio de greve abrange, nomeadamente, os trabalhadores da empresa Euromex – Facility Services, Lda. que exercem funções nos hospitais de S. João, da Prelada e Pedro Hispano.
Novo relatório da OIT revela que pequenas empresas e trabalho por conta própria são responsáveis pela maioria dos empregos no mundo
