Convite para disponibilização de recursos de formação e-learning de apoio à Ucrânia

A Fundação Europeia da Formação (ETF- European Training Foundation) lançou um programa designado UA Re-Emerge(ncy): e-learning and skills development to rebuild Ukraine, com o objetivo de recolher e adaptar módulos curtos de formação profissional e outros recursos de e-learning.

O programa dará aos ucranianos a oportunidade de se inscreverem em cursos profissionais e-learning de requalificação e de aperfeiçoamento, de elevada qualidade.

A participação no programa garantirá que os formandos adquiram as competências e os conhecimentos exigidos pelos mercados de trabalho locais e obtenham certificações (microcredenciais) reconhecidas pelos empregadores.

Numa fase inicial, o programa irá focar-se na região de Dnipropetrovsk e recolher materiais nas áreas prioritárias da eficiência energética, da construção e reconstrução e da energia verde.

Prevê-se que, depois desta primeira fase, o programa seja implementado noutras regiões e alargado a outros setores industriais.

Neste contexto, a ETF convida à apresentação de propostas de disponibilização de módulos e materiais de formação, utilizáveis em blended learning, numa diversidade de formas (online, offline, autoestudo, formação em empresa).

As propostas devem ser apresentadas em formulário próprio disponível no sítio da ETF (www.etf.europa.eu/en/news-and-events/news/ua-re-emergency-e-learning-and-skills-development-rebuild-ukraine) no qual poderá, igualmente, ser obtida mais informação sobre o programa.