4ª Conferência Europeia da Educação: A próxima década da educação europeia

A Comissão Europeia organiza a 4ª edição da Cimeira Europeia da Educação 2021 que vai realizar-se no próximo dia 9 de dezembro, entre as 9h30 e as 17h30.

​Esta Cimeira é o maior evento anual do Espaço Europeu da Educação e, nesta edição, participantes de toda a UE irão discutir ideias e práticas que apoiem, na área da educação e da formação profissional, as transições para sociedades mais verdes e digitais.

Com particular enfoque na formação profissional, a sessão sobre “Educação inclusiva: um passo em direção a uma sociedade mais igualitária e coesa” – entre as 14h e as 14h45 – pretende dar relevo a iniciativas tais como “Pathways to School Sucess”, os Centros de Excelência Profissional e as microcredenciais, como impulsionadores do investimento em competências para melhores resultados socioeconómicos. Este painel contará com a participação do Comissário Europeu para o Emprego e os Direitos Sociais, Nicholas Schmit.

O Ministro português da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai integrar o painel com o tema “Educação para uma cidadania ativa” e decorrerá às 15 horas.

Marque na sua agenda porque esta Cimeira acontecerá online e não requer registo prévio.

Aceda ao programa e a mais informações  aqui