Apresentação do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho

Data: terça-feira, 22 de junho, das 14h às 18h

A versão preliminar do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho, encontra-se em consulta pública até 22 de junho de 2021, data em que será realizado este webinar.

A revolução digital, a inteligência artificial e a automação estão a transformar profundamente o mercado trabalho tal como o conhecemos. O futuro do trabalho lança desafios complexos do ponto de vista das qualificações, da regulação das relações laborais, bem como da proteção social e da conciliação entre a vida familiar e profissional. Estes fatores podem conduzir a mudanças significativas, com impacto não apenas nas gerações de hoje, mas também nas futuras.

Nesse sentido, o Governo avançou para a discussão ampla e abrangente do Livro Verde do Trabalho que contou com o empenho de todos: académicos, pensadores, sociedade civil e parceiros sociais.

O objetivo é criar linhas de orientação para preparar o país para os desafios do futuro do trabalho, para transformar as incertezas em oportunidades, para responder aos desafios que a revolução digital coloca nas áreas das qualificações, da produtividade, das condições de trabalho e da remuneração, da segurança e da estabilidade das relações laborais, da inclusão e da proteção social. E, desta forma, garantir a promoção da agenda do trabalho digno.

Aceda aqui ao programa do webinar

Poderá assistir no twitterMTSSS  ou no  facebookGOV

Fonte MTSSS