Acordo de definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os assegurar, celebrado entre o Centro Hospitalar Lisboa Ocidental EPE e a FESINAP – Federação Nacional dos Sindicatos Independentes da Administração Pública e Entidades com fins Lucrativos, para a greve declarada para dia 6 de outubro de 2023. Consulte a ata aqui.
Também lhe pode interessar
O STTEPS – Sindicato de Todos os Trabalhadores de Empresas Prestadoras de Serviços – Limpeza, Manutenção, Call Center e Terceirização de Serviços declarou, mediante aviso prévio de greve, que os trabalhadores da empresa SÁ LIMPA – Facility Services, Lda., a exercerem atividade na Unidade Hospitalar de São José e na Unidade Hospitalar do Curry Cabral farão greve nos dias 24 e 31 de dezembro de 2025.
A União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN), a Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços (FEPCES) e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) declararam, mediante avisos prévios de greve, que os trabalhadores abrangidos pelos respetivos âmbitos estatutários farão greve no dia 11 de dezembro de 2025. Os mencionados avisos prévios de greve abrangem, nomeadamente, as empresas associadas da Associação de Empresas de Segurança (AES).
Alarga o prazo de vigência da medida excecional relativa às comparticipações financeiras da segurança social, aprovado através da Portaria n.º 85-A/2020, de 3 de abril.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar, para a greve declarada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos (STTS) para os trabalhadores IPO de Lisboa, a ULS de Lisboa Ocidental, a ULS de Loures-Odivelas, a ULS de Almada-Seixal, a ULS Arrábida, a ULS do Estuário do Tejo e a ULS da Lezíria, para o dia 16 de maio de 2025.
