Novo Repositório de Investigação da OIT, sob a égide do “trabalho digno e da justiça social ”

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançou um novo Repositório de Investigação, o International Labour Organization – Research Portal (ilo.org), que permite o acesso a 20.000 publicações, a maioria delas publicadas desde 2000, contendo, entre outros, relatórios, manuais e artigos de revistas de referência, como os da International Labour Review e do International Bulletin of Trade Union Research.

Este Repositório de Investigação é a prova do compromisso contínuo da OIT para com o avanço da justiça social e a promoção do trabalho digno, através de uma investigação rigorosa. É uma plataforma para apresentar o contributo científico, uma ferramenta para avaliar o impacto da investigação promovida pela OIT e facilitar a colaboração entre investigadores, segundo a Diretora da Biblioteca, Richelle Van Snellenberg.

O Diretor do Departamento de Investigação da OIT, Richard Samans, defendeu, igualmente, que este repositório, mais do que um arquivo digital, é uma comunidade dinâmica de especialistas, que amplifica a mensagem do “Trabalho digno e da justiça social”.

Para mais informações, aceder em Research Repository: New ILO Research Repository showcases ILO research and expertise

Fonte: OIT Lisboa