OIT: Dia Mundial da SST - 2021

OIT- Lançamento do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho 2021

A Organização Internacional do Trabalho vai realizar um Webinar por ocasião do lançamento do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho 2021.

O objetivo deste Webinar é promover o diálogo sobre a importância de investir na segurança e saúde no trabalho (SST) para responder a emergências e crises no local de trabalho, tais como a pandemia da COVID-19.

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho 2021 terá como objetivo tirar partido dos elementos-chave que constituem os sistemas nacionais de SST, salientado como cada elemento é igualmente importante e relevante para estes desafios.

Nesta ocasião, o Diretor-Geral da OIT, Guy Ryder, e um painel de líderes mundiais e altos representantes de governos, organizações de empregadores e de trabalhadores apresentarão os seus pontos de vista e demonstrarão como o investimento em SST, tanto programática como financeiramente, contribui para reforçar as infraestruturas a nível nacional e torná-las mais capazes de responder a crises como a pandemia da COVID 19. Dado que as vidas e os meios de subsistência dependem de sistemas nacionais robustos de SST, é importante dotar estes sistemas de recursos adequados, que lhes permitam antecipar melhor as dificuldades, enfrentar os desafios, assegurar a resiliência no mundo do trabalho e influenciar positivamente a saúde pública.

Este evento terá lugar no próximo dia 28 de abril de 2021, das 12:30h às 13:45h (hora PT).

Para mais informações.

Fonte: OIT