Seminário de Intercâmbio Tripartido (TES) 2024 – Abertas as inscrições

Evento organizado conjuntamente pelo Eurofound, pelo Cedefop e pela Agência Europeia do Ambiente (AEA) com vista identificar a forma como a transição verde e justa pode ser tratada através do diálogo social, nos países europeus.

Neste contexto, este Seminário abordará o impacto da transição verde nas relações laborais, no emprego, nas competências e nas necessidades de formação a nível nacional e setorial e pretende ser mais um meio para colocar a transição verde e justa como um tópico estratégico da agenda do diálogo social.

Os objetivos do evento são:

  • proporcionar um espaço para a aprendizagem entre parceiros sociais e representantes governamentais;
  • facilitar a partilha de experiências e iniciativas sobre políticas nacionais e diálogo social, particularmente as centradas na transição verde e justa;
  • melhorar as atividades de aprendizagem mútua entre os participantes com base nas suas necessidades;
  • estimular o debate sobre o futuro do diálogo social e a transição verde e justa;
  • e, ainda, criar uma comunidade de práticas entre afiliações e Estados-Membros, aumentando o valor e a sensibilização para o diálogo social.

Este Seminário terá a primeira sessão online a decorrer no dia 8 de maio e uma sessão presencial nos dias 29 e 31 de maio no Comité Económico e Social Europeu, em Bruxelas e as

As inscrições estão abertas até ao dia 12 de fevereiro.

Aceda a mais informações e faça 👉 a sua inscrição.