OIT

OIT – Governo português adere à Coligação Global pela Justiça Social

A Coligação Global pela Justiça Social é uma iniciativa liderada pela OIT e tem como objetivo de reduzir a pobreza, desigualdades, discriminação e exclusão, através da promoção de normas internacionais do trabalho e do reforço das instituições responsáveis pelo diálogo social.

É uma plataforma voluntária, aberta a governos, organizações de empregadores e de trabalhadores, entidades internacionais, instituições financeiras, empresas, ONGs e universidades, que estejam empenhados em promover a justiça social à escala mundial.

O Governo português é um dos 19 governos que aderiram à Coligação, que busca aumentar a cooperação multilateral e irá desempenhar um papel crucial na aceleração do progresso rumo à Agenda 2030, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Agenda do Trabalho Digno.

Intervenção de SE a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

A adesão proporcionará aos parceiros uma visibilidade ampliada sobre os aspetos de justiça social dos seus mandatos e sobre os esforços colaborativos que permitirão um impacto maior, possibilitando resultados que, de outra forma, seriam inatingíveis individualmente, tais como, melhor acesso aos cuidados de saúde, à educação de qualidade e ao trabalho digno.

Para mais informações

Fonte: OIT