Despachos Conjuntos de Serviços Mínimos de 2015

Despacho conjunto n.º 21 / 2015, de 23 de dezembro [PDF]
Ministérios da Economia e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

A FIEQUIMETAL – Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêuticas, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas e o SICOP – Sindicato da Indústria e Comércio Petrolífero, comunicaram, mediante avisos prévios, que os trabalhadores da empresa PETROLEOS DE PORTUGAL – PETROGAL, SA farão greve na Refinaria de Sines, no Parque de Sines e no Terminal de Sines, na Refinaria de Matosinhos e nos Parques da Boa Nova, Perafita e Terminal de Leixões, em dois períodos consecutivos: um, entre 28 e 30 de dezembro de 2015 e outro, entre 31 de dezembro de 2015 e 10 de janeiro de 2016.

Despacho conjunto n.º 20 / 2015, de 18 de dezembro [PDF]
Ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da empresa Euromex – Facility Services, Lda., afetos à prestação de serviços de limpeza hospitalar no IPO Coimbra, farão uma greve de 24 horas no dia 22 de dezembro de 2015.

Despacho conjunto n.º 19 / 2015, de 18 de dezembro [PDF]
Ministérios da Justiça, Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

A FESAHT – Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas Hotelaria e Turismo de Portugal comunicou, mediante aviso prévio dirigido à AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que os trabalhadores que exercem a sua atividade profissional em todas as empresas e estabelecimentos do setor das cantinas e refeitórios, áreas de serviço de autoestradas e itinerários principais, vão recorrer à greve, em todo o território nacional, com paralisação total, durante todo o período de trabalho, nos dias 25 de dezembro de 2015 e 1 de janeiro de 2016.

Despacho conjunto n.º 18 / 2015, de 21 de dezembro [PDF]
Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e Infraestruturas, da Economia e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas (STAD) comunicou, mediante aviso prévio dirigido à Associação das Empresas de Segurança (AES) e à Associação Nacional das Empresas de Segurança (AESIRF), que os trabalhadores do setor da segurança privada a exercerem funções em todas as empresas prestadoras de serviços de vigilância, farão greve a todo o período de trabalho nos dias 23, 24 e 25 de dezembro de 2015 e 1 de janeiro de 2016.

Despacho conjunto n.º 17 / 2015, de 25 de novembro [PDF]
Ministérios da Solidariedade, Emprego e Segurança Social e da Saúde

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da Uniself – Sociedade de Restaurantes Públicos e Privados, S.A. que exercem a sua atividade profissional na cantina do Centro Hospitalar de Gaia – Unidade 1, em Vila Nova de Gaia, farão greve durante todo o período de trabalho no dia 30 de novembro de 2015.

Despacho conjunto n.º 16 / 2015, de 11 de agosto [PDF]
Ministérios da Administração Interna, Economia e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos comunicou, mediante aviso prévio dirigido à empresa SECURITAS, que os trabalhadores da empresa, a exercerem funções nos aeroportos Francisco Sá Carneiro (Porto), Aeroporto Internacional da Madeira (Funchal) e Aeroporto do Porto Santo (Porto Santo) farão greve ao trabalho suplementar e feriados, a partir das 00h01 do dia 15 de agosto de 2015 e por tempo indeterminado.

Despacho conjunto n.º 15 / 2015, de 24 de julho [PDF]
Ministérios da Economia e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da empresa CHRONOPOST Portugal, SA, afetos à prestação de serviços da base de Alfena, farão greve das zero horas do dia 29 de julho de 2015 às 24 horas do dia 30 de julho de 2015.

Despacho conjunto n.º 14 / 2015, de 25 de junho [PDF]
Ministérios da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da empresa Vadeca Ambiente – Preservação e Controle, S.A., afetos à prestação de serviços de limpeza no Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, farão greve das zero às 24 horas do dia 1 de julho de 2015.

Despacho conjunto n.º 13 / 2015, de 11 de junho [PDF]
Ministérios da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da empresa ITAU – Instituto Técnico de Alimentação Humana, SA, que exercem funções nas unidades de serviço de alimentação do Hospital de São Bernardo, em Setúbal e no Centro Hospitalar Barreiro/Montijo, EPE, farão greve no dia 18 de junho de 2015, durante todo o período de trabalho.

Despacho conjunto n.º 12 / 2015, de 11 de junho [PDF]
Ministérios da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da Eurest (Portugal) – Sociedade Europeia de Restaurantes, Lda. que exercem funções nas unidades de serviço de alimentação do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, farão greve no dia 18 de junho de 2015, durante todo o período de trabalho.

Despacho conjunto n.º 11 / 2015, de 1 de junho [PDF]
Ministérios da Economia, da Educação e Ciência e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) comunicou mediante aviso prévio que os trabalhadores da sociedade COVIBUS – Transportes Urbanos da Covilhã, S.A., farão greve entre as 00h00 do dia 8 de junho de 2015 e as 24h00 do dia 9 de junho de 2015.

Despacho conjunto n.º 10 / 2015, de 20 de maio [PDF]
Ministérios da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da empresa Vadeca Ambiente – Preservação e Controle, S.A., afetos à prestação de serviços de limpeza no Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, farão greve das zero às 24 horas do dia 1 de junho de 2015.

Despacho conjunto n.º 9 / 2015, de 20 de maio [PDF]
Ministérios da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

A Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, comunicou mediante aviso prévio, que os trabalhadores do SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, vão recorrer à greve, com paralisação total, durante todo o período de trabalho, no próximo dia 29 de maio de 2015, abrangendo desta forma setores de alimentação e lavandarias de estabelecimentos hospitalares.

Despacho conjunto n.º 8 / 2015, de 15 de maio [PDF]
Ministérios do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

A FIEQUIMETAL – Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêuticas, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas e o SICOP – Sindicato da Indústria e Comércio Petrolífero, comunicaram, mediante avisos prévios, que os trabalhadores da empresa PETROLEOS DE PORTUGAL – PETROGAL, SA farão greve nos dias 19 de maio de 2015 a 22 de maio de 2015, na Refinaria de Sines, no Parque de Sines e no Terminal de Sines e nos dias 21 de maio de 2015 a 23 de maio de 2015, na Refinaria de Matosinhos e nos Parques da Boa Nova, Perafita, Real e Terminal de Leixões.

Despacho conjunto n.º 7 / 2015, de 21 de abril [PDF]
Ministérios da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da Gertal – Companhia Geral de Restaurantes e Alimentação, S.A. a exercer funções nas unidades do serviço de alimentação do Centro Hospitalar da Cova da Beira, EPE e Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE farão greve no dia 27 de abril de 2015, durante todo o período de trabalho.

Despacho conjunto n.º 6 / 2015, de 21 de abril [PDF]
Ministérios da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da Eurest (Portugal) – Sociedade Europeia de Restaurantes, Lda. que exercem funções nas unidades de serviço de alimentação do Hospital Pediátrico de Coimbra, Maternidade Bissaya Barreto e Hospital dos Covões, Coimbra, farão greve no dia 29 de abril de 2015, durante todo o período de trabalho.

Despacho conjunto n.º 5 / 2015, de 21 de abril [PDF]
Ministérios da Justiça da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores das empresas associadas da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal farão greve durante todo o período de trabalho, nos dias feriados, por tempo indeterminado.

Despacho conjunto n.º 4 / 2015, de 19 de março [PDF]
Ministérios da Administração Interna, da Economia e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas comunicou, mediante aviso prévio dirigido à Associação das Empresas de Segurança e à Associação Nacional de Empresas de Segurança, que os trabalhadores do setor da segurança privada a exercerem funções em todas as empresas prestadoras de serviços de vigilância farão greve a todo o período de trabalho nos dias 26 e 27 de março de 2015.

Despacho conjunto n.º 3 / 2015, de 25 de fevereiro [PDF]
Ministérios da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da empresa Vadeca Ambiente – Preservação e Controle, S.A., afetos à prestação de serviços de limpeza no Hospital Nossa Senhora da Graça, em Tomar, farão greve das zero às 24 horas do dia 1 de março de 2015 e no Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, das zero às 24 horas do dia 2 de março de 2015.

Despacho conjunto n.º 2 / 2015, de 19 de janeiro [PDF]
Ministérios da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores da empresa Vadeca Ambiente – Preservação e Controle, S.A., afetos à prestação de serviços de limpeza no Centro Hospitalar Médio Tejo (Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, Hospital Rainha Santa Isabel, em Torres Novas e Hospital Nossa Senhora da Graça, em Tomar) farão greve das zero às 24 horas do dia 2 de fevereiro de 2015.

Despacho conjunto n.º 1 / 2015, de 19 de janeiro [PDF]
Ministérios da Defesa, da Saúde e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas (STAD) comunicou, mediante aviso prévio, que os trabalhadores integrados no seu âmbito estatutário e a desempenhar funções no Hospital das Forças Armadas farão greve nos dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro de 2015, abrangendo assim os trabalhadores da empresa de prestação de serviços de limpeza Concierge Services, S.A.

Ver Despachos de Serviços Mínimos de 2016

Ver Despachos de Serviços Mínimos de 2014

Ver Despachos de Serviços Mínimos de 2013

Ver Despachos de Serviços Mínimos de 2012