OIT lança novo instrumento para a promoção do Diálogo Social

Dia 15 de novembro | 13.00 – 13.45 (CET) | Webinar

Evento de apresentação de um novo instrumento –  MA-IDS –  desenvolvido pela OIT e que pode ser aplicado pelas entidades e parceiros dos Estados-membros com responsabilidades no domínio do diálogo social tripartido, no sentido de reforçar a sua influência e o seu impacto no desenvolvimento de novas politicas na área do trabalho, num contexto de recuperação da pandemia da Covid19.

O MA-IDS consiste num instrumento de autoavaliação através de uma metodologia que compreende seis etapas e que, no final, permite às entidades prepararem e implementarem planos de ação face aos resultados da sua análise.

Esta ferramenta estará disponível depois da sua apresentação, a 15 de novembro, e ficará acessível aqui em inglês, francês e espanhol.  A OIT poderá, também, autorizar o acesso à versão interativa deste instrumento através do eCampus, do seu Centro Internacional de Formação.

O lançamento do MA-IDS será acompanhado por testemunhos de representantes de governos e de organizações de empregadores e de trabalhadores sobre a importância de um diálogo social tripartido eficaz nos seus contextos nacionais.

Faça a sua inscrição no evento virtual aqui