Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os assegurar, para a greve declarada pela Federação Nacional de Sindicatos Independestes da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos – FESINAP para os trabalhadores da ULS de Lisboa Ocidental, da ULS do Alto Alentejo, da ULS Loures-Odivelas, do IPO de Lisboa Francisco Gentil, da ULS da Arrábida, da ULS da Lezíria, da ULS de S. José, da ULS Amadora-Sintra, da ULS de Santa Maria, da ULS Almada-Seixal e da ULS do Alentejo Central, para o dia 11 de dezembro de 2025.
Acordos de Serviços Mínimos
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os assegurar, para a greve declarada pelo Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Correios, Telecomunicações, Média e Serviços (SINDETELCO) para os trabalhadores dos Centros de Distribuição Postal 2845 Amora e 2820 Charneca, para o dia 24 de dezembro de 2025.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os assegurar, para a greve declarada pelo SINDEPOR – Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal para os trabalhadores do IPO do Porto Francisco Gentil, do IPO de Coimbra Francisco Gentil, da ULS de S. João, da ULS de Coimbra, da ULS de Viseu Dão-Lafões, da ULS da Região de Aveiro, da ULS de Trás-os-Montes e Alto Douro, da ULS da Região de Leiria, da ULS do Baixo Mondego, da ULS da Cova da Beira, da ULS de Santo António, da ULS do Alto Ave, do Hospital de Braga e da ULS do Tâmega e Sousa para o dia 12 de dezembro de 2025.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os assegurar, na greve declarada pela FIEQUIMETAL - Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas na empresa Fuelplane, Sociedade Abastecedora de Aeronaves, Unipessoal, Lda., para dia 11 de Dezembro
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os assegurar, para a greve declarada pela FIEQUIMETAL – Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas para os trabalhadores da ICD, S.A., para o dia 11 de dezembro de 2025.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os assegurar, para a greve declarada pelo STFCMM – Sindicato dos Trabalhadores Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante para os trabalhadores da IBERLIM, S.A., para o dia 11 de dezembro de 2025.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os assegurar, para a greve declarada pelo SITAVA – Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos para os trabalhadores da ANA – Aeroportos de Portugal, S.A., para o dia 11 de dezembro de 2025.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os assegurar, para a greve declarada pelo SINDEL, pelo SITESE, pela FIEQUIMETAL e pela UGT para os trabalhadores das empresas do Grupo REN, para o dia 11 de dezembro de 2025.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar durante a greve que se realizará no dia 11/12/2025, da qual constam os termos do acordo obtido entre diversas empresas do Grupo Transdev e a FECTRANS.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar durante a greve que se realizará no dia 11/12/2025, da qual constam os termos do acordo obtido entre a empresa Metro do Mondego, S.A. e o STRUP - Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar, para a greve declarada pelo SITAVA – Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos e o SIMA – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins para os trabalhadores da SPdH – Serviços Portugueses de Handling, S.A., para o dia 11 de dezembro de 2025.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar, para a greve declarada pelo SITAVA - Sindicato dos Trabalhadores da AVIAÇÃO e Aeroportos o SITEMA - Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves o SIMA - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins e o SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil para os trabalhadores da TAP – Transportes Aéreos Portugueses S.A., para o dia 11 de dezembro de 2025. Consulte a ata aqui e consulte os anexos aqui.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar, para a greve declarada pelo SITAVA - Sindicato dos Trabalhadores da AVIAÇÃO e Aeroportos e o SITEMA - Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves para os trabalhadores da SATA Internacional – Azores Airlines, S.A., para o dia 11 de dezembro de 2025. Consulte a ata aqui.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar, para a greve declarada pelo SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil para os trabalhadores da SATA Internacional – Azores Airlines, S.A., para o dia 11 de dezembro de 2025.
Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar, para a greve declarada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) para os trabalhadores das Santas Casas da Misericórdia de Mogadouro, Castelo Branco, Seia, Faro, Murça, Estarreja, Cascais e Montargil representadas pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP), para o dia 11 de dezembro de 2025.