Relatório sobre a Declaração Empresas Multinacionais

Relatório sobre a promoção e a aplicação da Declaração Tripartida de Princípios sobre Empresas Multinacionais e Política Social em África

A Declaração Tripartida de Princípios sobre Empresas Multinacionais e Política Social é o único instrumento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que fornece orientações diretas às empresas (multinacionais e nacionais), aos governos e às organizações de empregadores e de trabalhadores sobre política social e práticas inclusivas, responsáveis e sustentáveis, para o local de trabalho.

Os relatórios regionais sobre a promoção e a aplicação desta Declaração fazem parte integrante da promoção deste instrumento, a nível regional. O presente relatório é o segundo de um novo ciclo de relatórios regionais, preparado no âmbito do instrumento operacional de acompanhamento regional da Declaração revista sobre as empresas multinacionais (2017). Neste relatório apresentam-se os contributos enviados pelos governos e pelas organizações de empregadores e de trabalhadores de África, e os elementos a considerar relativamente à posterior promoção e aplicação da Declaração na região.

Fonte: OIT Lisboa