Seminário – O papel da Administração do Trabalho na promoção do diálogo social e fomento da contratação coletiva – Passado, Presente e Futuro

A Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, em colaboração com a Faculdade de Direito – Escola do Porto, da Universidade Católica Portuguesa, realizou no passado dia 18 de abril um seminário subordinado ao tema “O papel da administração do Trabalho na promoção e fomento da contratação coletiva. Passado, Presente e Futuro”.

Nesta sessão, que contou com a presença do Senhor Secretário de Estado do Emprego, pretendeu a DGERT incentivar uma reflexão sobre a missão da Administração do Trabalho na dinamização da contratação coletiva.

Perante uma assistência de cerca de duzentos participantes foi apresentado um caso prático pelos próprios intervenientes na contratação coletiva. A academia e os parceiros sociais falaram das mudanças na negociação coletiva e responderam ao desafio lançado pela DGERT – a caducidade: estimulo ou entrave à dinamização da contratação coletiva?

O jornalista Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal, moderou o debate, tendo sido realizada uma reportagem do seminário que poderá ser visualizada aqui.