Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar, para a greve declarada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) para os trabalhadores das Santas Casas da Misericórdia de Mogadouro, Castelo Branco, Seia, Faro, Murça, Estarreja, Cascais e Montargil representadas pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP), para o dia 11 de dezembro de 2025. Consulte a ata aqui.
Também lhe pode interessar
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) comunicou, mediante aviso prévio, à empresa CTT – Correios de Portugal, S.A. que os trabalhadores do Edifício Taveiro (Centro de Entrega 3045 Coimbra), com exceção dos trabalhadores da área dos transportes, backoffice e serviços administrativos, farão greve das 0h00 do dia 11 de novembro às 24h00 do dia 12 de novembro de 2024.
A COVID-19 veio afetar de forma abrupta e repentina todas as atividades económicas e sociais a nível mundial. O ensino e a formação profissional (EFP) não foram exceção. No entanto, os diferentes sistemas de EFP foram afetados de formas distintas, quer quanto à forma como desenvolvem a formação no contexto das restrições sociais de distanciamento e de deslocação, quer no que respeita ao modo como se veem forçados a antecipar e a adaptar-se ao que poderá ser um mercado de trabalho significativamente diferente nos tempos mais próximos.
As normas laborais internacionais proporcionam uma base fiável e comprovada para respostas políticas que se centram numa recuperação sustentável e equitativa – […]
Despacho conjunto n.º 21 / 2015, de 23 de dezembro [PDF] Ministérios da Economia e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social A […]

