A Identidade Corporativa de uma instituição é um dos seus maiores patrimónios e é constituída em primeiro lugar pelo seu logótipo e designação que, utilizados em diferentes suportes, permite a sua identificação junto dos públicos internos e externos. Esta noção esteve presente no propósito da criação da nova imagem gráfica da DGERT, que se pretendia mais atual, dinâmica e versátil.
Em termos concetuais, a transposição das cores translúcidas neste logotipo é inspirada no conceito de transparência, presente nos valores da nossa organização. Os pontos de ligação nos grafismos também nos remetem para as ideias de parceria, sinergia e conexão.
As suas cores e formas orgânicas sugerem diversidade, dinamismo e contemporaneidade, uma forma de humanizar a identidade visual da DGERT. As cores azul e verde, que vão continuar associadas à DGERT, representam harmoniosamente, a inovação, a confiança e o otimismo.
Sabemos o valor do anterior logotipo como um importante e reconhecido elemento de identidade visual mas a evolução dos tempos impunha a sua atualização gráfica e que esta traduzisse a tão almejada modernização da DGERT, alinhada com a nossa visão, a nossa missão e os nossos valores.