Acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos e dos meios necessários para os alcançar, para a greve declarada pela Federação Nacional de Sindicatos Independestes da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos – FESINAP para os trabalhadores do IPO do Porto, do IPO de Coimbra, da ULS de S. João, da ULS de Coimbra, da ULS de Viseu Dão-Lafões, da ULS da Região de Aveiro, da ULS de Trás-os-Montes e Alto Douro e da ULS da Cova da Beira, para o período das 8:00 às 24:00 horas de dia 17 de outubro de 2025. Consulte a ata aqui.
Também lhe pode interessar
O Conselho de Administração (CA) da Organização Internacional do Trabalho, inicia hoje os seus trabalhos. O Diretor-Geral apresentará o seu relatório aos […]
Divulgação do relatório da OIT “Social Dialogue Report 2022: Collective bargaining for an inclusive, sustainable and resilient recovery”
O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas – STAD comunicou, mediante aviso prévio de greve, que os trabalhadores da empresa Talenter – Gestão de Projetos, S.A. afetos à prestação de serviços de limpeza no Hospital Garcia de Orta, Hospital da Universidade de Coimbra, Hospital dos Covões, Hospital Pediátrico de Coimbra, Maternidade Daniel de Matos, Instituto Maternal Bissaya Barreto e Centro Hospitalar de Tondela-Viseu, onde aquela empresa presta serviços, farão greve entre as 00h00 e as 24h00 do dia 3 de maio de 2021.
Em face das recentes notícias amplamente veiculadas na comunicação social, nomeadamente no sentido de que «não há gozo de férias enquanto o contrato de trabalho está suspenso» e que «empresas impõem férias com corte salarial a pessoal em layoff», a DGERT, conjuntamente com a ACT, esclarece

